Como posso fazer uma doação para a Anistia Internacional Brasil?

É fácil!  A maneira mais rápida é por meio do site da Anistia Internacional Brasil.

Você também pode entrar em contato pelo telefone (21) 3174-8601 ou enviar um e-mail para [email protected] . Neste caso, envie apenas seus dados de contato, pois não consideramos e-mail um meio seguro de enviar informações bancárias.

A Anistia Internacional não aceita financiamento governamental para as campanhas, desta forma garantindo sua independência – então doações de indivíduos como você são vitais para nosso trabalho. Obrigada!

Posso fazer doações ocasionais?

Sim. No entanto, a melhor forma de contribuição é a doação mensal – o que a gente chama de Defensor da Liberdade – pois torna o fluxo financeiro mais previsível e contribui com a continuidade e sucesso de nossas campanhas.

Qual o valor mínimo para doação?

Como a doação é um ato totalmente voluntário, nós sugerimos um valor mínimo de R$30, porém este valor não é obrigatório, sendo flexível, de acordo com a disponibilidade de cada doador e doadora.

Posso informar meus dados pessoais com segurança?

Sim. Tanto o site da  Anistia Internacional Brasil, quanto a solicitação de dados por telefone atendem às normas de segurança.

Posso abater a doação do meu imposto de renda?

Por falta de legislação específica, não é possível abater doações do imposto de renda feitas a entidades como a Anistia Internacional Brasil.

O que é feito com a minha doação?

Todas as atividades da Anistia Internacional no Brasil e no mundo são financiadas majoritariamente por pessoas físicas. Os recursos são investidos na luta por direitos humanos em escala global. Ressaltamos que todas as nossas atividades estão respaldadas em pesquisas sérias, produzidas por pesquisadores capacitados que vão a campo coletar dados, conferir registros, comparar informações de fontes distintas, documentar e avaliar os casos. Este material serve de base para nossas campanhas e ações.

Por exemplo, nossas atividades incluem: missões de pesquisa, resposta a crises, produção de relatórios em diversas línguas, envio de pessoal como forma resposta rápida às áreas de conflito para reportar testemunhos de primeira mão das violações de direitos humanos.

Minha doação é utilizada no Brasil?

Os recursos são utilizados onde eles são necessários, no Brasil e em outros lugares onde os direitos humanos estejam ameaçados. A solidariedade global àqueles que lutam pelos direitos humanos é a marca da Anistia Internacional em todo o mundo.

No Brasil, nossas campanhas focam em segurança pública, direitos dos povos indígenas e educação em direitos humanos, entre outros temas. Leia mais: O que fazemos.

Como posso cancelar a doação mensal?

Basta ligar nossa equipe de relação com apoiadores no telefone (21) 3174-8601 e solicitar o cancelamento a qualquer momento.

Tenho responsabilidades como doador?

A doação não tem caráter obrigatório, portanto não há obrigações formais derivadas do ato de doar. No entanto, como doador da Anistia, esperamos que você seja uma pessoa solidária, que promova e apoie a causa dos Direitos Humanos e ajude, com seu comportamento, ativismo e doação, que todos os seres humanos sejam respeitados em seus direitos.

O que eu recebo ao me tornar um doador?

O doador recebe material produzido especialmente para ele, como kit de boas-vindas, newsletter eletrônica mensal e relatório anual de atividades. Se você tiver qualquer questão ou dúvida, convidamos você a ligar para nossa equipe pelo telefone (21) 3174-8601.

Eu tenho visto pessoas na rua falando sobre doar para a Anistia – eles estão legitimamente ligados à Anistia Internacional?

As equipes que sempre trabalharam nas ruas em nome da Anistia Internacional são identificadas por meio de colete amarelo e crachás, sendo estas legitimamente ligadas a nós.
De qualquer forma, se tiver qualquer dúvida pode entrar em contato conosco através do telefone (21)31748601. Ficaremos felizes em responder suas questões, bem como receber suas opiniões e sugestões sobre nosso trabalho e de nossas agências parceiras.